Cronos - Mitologia Grega


Deus da agricultura e do tempo, Cronos, era filho de Urano e Gaia e governou durante a chamada Idade Dourada da Mitologia ao lado de sua esposa e irmã Reia.

Cronos havia destronado seu pai Urano se tornando o Rei dos Titãs. Mas ao ser derrotado, Urano profetizara que Cronos haveria de ser destronado por um seu filho assim como ele havia sido destronado pelo dele.
Reia entregando seu filho para Cronos


Receoso, Cronos comia todos os filhos que tinha com Reia, engolindo-os assim que nasciam. Quando ia dar a luz pela sexta vez, Reia com o auxilio de Gaia se refugiou em uma caverna na ilha de Creta onde deu a luz Zeus e o deixou sobre os cuidados de Gaia e de Ninfas da Floresta. Ao voltar para o Olimpo, Reia simulou um parto e embrulhou uma pedra e deu a Cronos que a engoliu pensando ser seu filho.
Cronos engolindo seu filho


Então após anos, Zeus vai ao Olimpo sob um disfarce e oferece a Cronos uma bebida que o faz vomitar todos os seus filhos, já adultos. Iniciando uma guerra contra Cronos e seus aliados. Após 100 anos Zeus sai vitorioso derrotando Cronos e o sepultando embaixo de várias montanhas.



Nenhum comentário