Conversor - Mitologia Grega Romana Egípcia e Nórdicas | NERD Mitológico

A mitologia em geral tem deuses que se repetem, pois existe funções quase que obrigatórias que deve se ter um deus para desempenhar, como a agricultura, o reino dos ceus e governar os mortos. Nós do Nerd Mitológico trazemos alguns conversores de deuses para uso pratico ou curiosidade:



( Nossos conversores usam como base mitologia grega, para converter um deus da, por exemplo, mitologia nórdica para a egípcia, converta o deus nórdico para o grego e depois para o egípcio, em breve teremos um conversor de deuses para cada mitologia, aguardem)
AVISO:
Alguns deuses são inconversíveis, pois não existe semelhante para outras mitologias, então não fique decepcionado se não achar um semelhante para Poseidon na mitologia egípcia.Outros existem vários deuses para converter, então nada é muito exato fora do contesto Grego/Romano.

Grega-Romana

Egípcia-Grega

*Existe deuses da mitologia grega que não existe na egípcia, e vice versa.
**Muitas das comparações são superficiais, pois diferentemente do conversor Grego-Romano, os deuses não são os mesmos com nomes diferentes, mas sim deuses com funções parecidas.
¹ No Egito não teve eras, diferente dos gregos, lá a troca de poder ocorreu na forma(definição mais aproximada possível) de uma mistura de republica e monarquia, Rá se aposentou( não foi bem assim, ele hibernou) então assumiu  Osíris, mas ele foi destronado por Set, que depois foi destronado por Horus. Horus é o deus mais próximo de Zeus na mitologia egípcia, mas como Rá nunca foi destronado, e sim hibernou, ele também pode ser considerado o “senhor dos céus”. Serápis e Amon entram como senhor dos ceus por que existe uma junção de Rá com Amon( Rá-Amon) e de Serápis( Serápis-Rá).
² Existe um deus para cada tipo de guerra, mas o que abrange a guerra no geral é Ankt.
³ No Egito, não era mãe terra e pai céu, mas sim pai terra e mãe céu. Nut e Geb foram os pais da geração que governa o mundo na mitologia egípcia, mas nunca governam. Por isso Nut e Geb podem ser considerados Urano/Reia e Gaia/Cronos.

Grego-Nórdica

Do nordigo para o grego é mais correto do que do grgo para o nordigo, em breve teremos um inverso, aguardem.

6 comentários:

  1. Ta errado em falar que "Anubis = Hermes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bem certo tanto eh q alguns cultuam Hermanubis

      Excluir
  2. só site furado de ctrl +c e ctrl+v...
    não tem nenhum estudo.
    comparações que não fazem nenhum sentido.

    um exemplo: loki e cronos não tem nada a ver.
    o argumento é porque são maus... puts merda kkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  3. mitologia nordica é um tesão mesmo kks <3

    ResponderExcluir